quinta-feira, janeiro 27, 2005

 

Mulheres e Futebol

Estou de volta! Ao contrário do que muitos esperavam o Benfica não perdeu e eu não fui agredida. Calma, calma, que NÃO VOU COMENTAR O JOGO… Fazendo um pequeno rescaldo, rouquidão à parte a coisa correu bem. Devo dizer que se não foi desta que morri de coração, também não será disso que morro, contudo a minha tosse começa a apontar para cancro nos pulmões (é oficial que voltei a fumar… o que é querem? Roí as unhas todas no sábado no jogo contra ao Beira Mar…). Mas deixemo-nos de parvoíces e falemos de coisas sérias.

COMO É QUE A MAIORIA DAS MULHERES PODE NÃO GOSTAR DE IR AO FUTEBOL?

Juro que não entendo.

Vejamos as habituais “desculpas” desta espécie (a que, com muito orgulho, pertenço):

1) “Ir ao estádio? Que horror, aquela confusão toda!!” – Como é que alguém que AMA ir às compras, de preferência em épocas de promoções, se enfia em centros comerciais apinhados de gente, anda quase à porrada com outra mulher só porque esta agarrou a camisola que ela queria e que por sinal era a única, pode vir dizer que ir ao estádio é uma confusão? Não estamos a ser coerentes minhas senhoras…

2) “Ir ao jogo? Ver homens a correr atrás de uma bola? Qual é a piada? – Como é que isto pode ser dito por alguém que adora ver desfiles de moda em que tanto eles, como elas passam horas a andar de um lado para o outro (com as maiores trombas do mundo!) sem qualquer propósito? Ao menos os jogadores sempre andam atrás de alguma coisa (nem que sejam as pernas – ou a cara – do adversário… cof cof…)

3) “Eles dentro de campo só batem uns nos outros… São uns brutos é o que é…” - Vocês já viram mulheres às compras nos saldos? Desde puxar cabelos, partir unhas a encontrões, vale tudo! E depois vêm falar de violência dentro de campo!

4) “Aquele cheiro é horrível! Tanta gente junta, mais o cheiro a cerveja e bifanas…” – E cheira muito bem quando entra um grupo de amigas numa perfumaria e começa a experimentar tudo o que existe na loja? E já agora, desde quando é que cheiro de cerveja e bifanas é mau? Quem diz isso nunca deve ter comido de certeza!

5) “Aquilo é só palavrões”- Bem quando me vêm com esta, a única coisa que digo é: “Cultura geral”. É incrível a quantidade de asneiras que ouvimos durante um jogo, mas essas mesmas ditas asneiras fazem parte da nossa língua, da nossa tradição e da própria cultura de ir ao futebol. Ouvir certas coisas é uma mais-valia, até mesmo porque antes do jogo terminar nós próprias já as estamos a pôr em prática (mas é só para experimentar claro…)

Senhoras que não me levem a mal, mas a maioria é assim. A quem nunca foi a um jogo de futebol, só digo: O QUE É QUE ESTÃO À ESPERA? Não vale a pena escrever mais quando há coisas que não se podem explicar ou exprimir por palavras, mas unicamente SENTIR



Comments:
Bem, fico contente com o teu regresso. Afinal aquilo parecia que ía correr mal, mas até correu muito bem (para ti, claro). Foi um excelente jogo. Tive um AVC e uma embolia cerebral pelo meio, mas até gostei. Há muito que não se via um jogo assim! LOL Sê benvinda de volta ao teu cantinho da blogosfera, para podermos continuar a rir e a comentar ;P
 
Enviar um comentário

<< Home