quinta-feira, maio 26, 2005

 

Poix!!

.
Pronto, como se eu não tivesse mais nada que fazer, uma certa menina lá me dá mais trabalho! Não sei se isto vos interessa mas aqui fica as minhas respostas a este “Questionário Mágico”.

Quem não tiver paciência que volte amanhã!

1. Total number of books I've owned: Hum... começamos logo mal. Não sei ao certo. Sinceramente já lhes perdi a conta. Vale contar por armários? Pois bem... 3 estantes e vários caixotes...

2. Last book I bought:O Homem Duplicado”, de José Saramago. Se bem que já foi há uns mesitos...

3. Last book I read: Conta os que estou a ler agora? “A Ilustre Casa de Ramires”, de Eça de Queirós, “Professor, Boa Noite”, dos jornalistas Júlio Magalhães e José Carlos Castro (e que é uma compilação das intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI), e por último um romance em italiano que já ando a ler há séculos, de Margaret Mazzantini, “Non ti muovere

4. Five books that mean a lot to me: 5… A ordem é aleatória, mas talvez: “1984”, de George Orwell (simplesmente excelente!!); “Crónica de uma morte anunciada” de Gabriel Garcia Marquez (perdi a conta do número de vezes que já o li!); “Ensaio sobre a Cegueira” de Saramago (numa palavra: inquietante); “A casa dos Espíritos” de Isabel Allende (que achei parecido com os “Cem anos de solidão” de Garcia Marquez, mas em melhor!); “Territorio Comanche” de Arturo Péres-Reverte (que não sei o nome em português, pois li em espanhol, e tudo porque quem mo emprestou se enganou no livro!). Ah, e embora seja o 6º, o clássico “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry! Todos significaram algo na altura que os li (o que me acontece com todos os livros!) mas acho que foram, cada um à sua maneira e no seu estilo, os que mais me marcaram.

5. Now tag 5 people: Jodi, ninas do it's our pleasure, João Mãos de Tesoura , Papá Urso e PN.

Para reclamações, dirijam-se aqui, que por sinal vos vai enviar para aqui. É o mal destas “correntes”!

Já agora, alguma sugestão de leitura a fazer desse lado?

Comments:
Eu sugeria leres "O Perfume" de Patrick Suskind. É outro dos livros da minha vida (a lista só dava para cinco, pronto...) É inesquecivel. :)
 
Principessa: já respondi, e não penses que venho reclamar... quanto as outras meninas... o tempo n é muito, mas pode ser que numa proxima alguma delas te responda ;)
 
epah q tal "Calvin & Hobbes - há monstros debaixo da cama" :$ lol

tenta esse, é simplesmente genial, literatura genial de 1 escritor q deveria ganhar o prémio nobel (LOL), ou nao...

porta-te =P *****
 
Aceito o questionário sem grandes protestos e recomendo desde já qualquer um dos livros de Paul Auster.
 
Enviar um comentário

<< Home