sexta-feira, dezembro 31, 2004

 

Serviço público de televisão

Ontem a RTP1 teve uma atitude digna de qualquer TV que se considere de serviço público. Falo da troca do filme “Tempestade” por “Códigos de Guerra”.
Segundo a estação televisiva tal troca deveu-se à “sensibilidade que as imagens podem causar” numa altura em que o mundo ainda se encontra abalado pelo Tsunami. Gostei da nobreza da acção. Já a SIC, que também se intitula de serviço público, Sábado passará o filme “Impacto Profundo” e cujas imagens só da apresentação não podem ser mais semelhantes ao sucedido na Ásia. Mas enfim, são escolhas editoriais. Se bem que a escolha dos “Códigos de Guerra” também não foi a melhor... Um filme onde morre toda a gente, se anda a traz dos asiáticos e se passa no Pacífico... Aiiii! Lá estou eu outra vez! Que mania de ser do contra! Desta vez estou aqui para elogiar e já me estava a perder no raciocínio.
Bem, por falar em filmes, para aqueles que diziam que não tinham dado pelo Natal porque este ano não tinham passado na TV os grandes clássicos natalícios, ANIMEM-SE! “Música no Coração” vem aí! (por sinal também no sábado e à mesma hora do "Impacto Profundo" o que tem tudo a ver!!). Quanto ao "Sozinho em Casa", é que parece não haver esperança para este ano, que... termina HOJE!!
BOM ANO NOVO A TODOS!!!
2005 VEM A CAMINHO!!!

terça-feira, dezembro 28, 2004

 

Coisas BOAS e MÁS do Natal

O Natal, como tudo na vida tem o seu lado BOM e MAU... Este post deveria estar n’O Meu Mundo Cor de Rosa, mas visto que por lá andam em votações, fica por aqui, que também fica bem...

Aqui vos deixo então o rescaldo do meu Natal, que as férias não permitem pensar em coisas muito sérias:

Coisas boas do Natal:
- prendinhas (com algumas excepções)
- lampreia d’ovos (mnham mnham)
- chocolates com fartura
- frio
- lareira

Coisas más do Natal:
- beijos babados das tias que não vês desde o Natal passado
- cuecas azuis, meias brancas de raquetes, pijamas e naprons
- kilos a mais (resultado da quantidade de doces comidos)
- gripes (raio da lareira!!! Saio de casa quentinha, vou pra rua com o gelo que está e... e... e... ATCHIM!!)

CONCLUSÃO: Nunca ninguém está satisfeito com o que tem!!

domingo, dezembro 26, 2004

 

Carta ao Pai Natal de uma criança insatisfeita

Depois de ter-mos visto lado do Pai Natal (post anterior), aqui fica a carta de uma criança insatisfeita. O texto já é antigo e muitos já conhecem, ainda assim enjoy...

Querido Pai Natal,

Acharás estranho que te escreva hoje, 26 de Dezembro, mas quero esclarecer umas coisas que me ocorreram desde que te enviei a carta cheia de ilusões na qual pedia que trouxesses uma bicicleta, um comboio eléctrico, uma Playstation e um par de patins.

Quero dizer-te que me matei a estudar todo o ano, tanto que, não só fui dos primeiros da minha turma, mas também tirei 20 a todas as disciplinas e não te estou a enganar. Ninguém se portou melhor do que eu, nem com os pais, nem com os irmãos, nem com os amigos, nem com os vizinhos. Fiz recados sem cobrar, ajudei velhinhos a atravessar a rua e não houve nada que eu não fizesse pelos meus semelhantes e mesmo assim... que grande lata... ó Pai Natal. É que deixar debaixo da Árvore de Natal um cabrão dum pião, uma merda duma corneta e um caralho dum par de meias... foda-se... quem é que pensas que és... barrigudo do caralho?!

Pois é, porto-me como um camelo a merda do ano inteiro, para vires com essa merda de prendas e como se não bastasse, ao paneleiro do filho da vizinha, esse otário estúpido como caralho que grita com a vaca da mãe e é um pandemónio lá em casa, tu deste-lhe tudo o que ele pediu.

Agora quero que te fodas e que venha o caralho de um terramoto e nos engula a todos, porque um Pai Natal incompetente como tu, não faz falta a ninguém. Mas não deixes de regressar no ano que vem, porque vou rebentar à pedrada as putas das tuas renas e hás-de vir bater com os cornos cá em baixo, que te hás-de foder.Vou começar pela tua rena Rudolph, que tem nome de maricas, e hás-de andar a pé, já que a merda da bicicleta que pedi era para ir pra escola, que é longe comá merda.

Ah!!!... É verdade... não me quero despedir, sem te mandar para a puta que te pariu, pois tu és um filho da puta. E aviso-te que para o ano vais saber o que é bom, pois vou foder o juízo a toda a gente o ano todo.

P.S.Quando quiseres, podes vir buscar o pião, a corneta e as meias, mas acorda-me para eu te enfiar essas merdas todas pelo cu acima
.


sexta-feira, dezembro 24, 2004

 

Cartas ao Pai Natal

Ser Pai Natal deve ser duro! Vejam algumas cartas de putos e respectivas respostas do Sr. das Barbas.
Até ele perde a paciência... :)

http://members.tripod.com/spirit_link/id1.html

Ah, e FELIZ NATAL!!!


quinta-feira, dezembro 23, 2004

 

A todos os trabalhadores da CGD


BANCÁRIO:

Se trabalhas na Caixa
Geral de Depósitos e pensavas reformar-te:

DESISTE!!

Trabalha mais uma cada com a esperança que as finanças portuguesas normalizem e continua a acreditar no Pai Natal!


[Talvez venha a ser ele quem te vai pagar a arrastadeira e as Lindor Anatómicas!]



____________
Para leres a notícia clica no título ou
AQUI

 

Dúvidas Existenciais...

Estou confusa. A propósito do encarte distribuído ontem pelo Governo com os principais jornais nacionais a cerca do Orçamento de Estado para o próximo ano...

Qual a diferença entre:

- PROPAGANDA e INFORMAÇÃO

- DESPESA e INVESTIMENTO

?

Já agora, 100.000€ gastos num documento de cerca de 28 páginas quando precisamos urgentemente de 790 milhões?!

Hoje ouvi a oposição a falar de “campanha eleitoral” ou “tentativa de branqueamento do orçamento” tudo pago com “dinheiro dos contribuintes”.

Com as dúvidas com que ando ainda sou levada a acreditar...

 

Outra dúvida do mesmo tema...

Já agora, se o Governo queria ter alguma probabilidade que alguém lesse o encarte, porque é que não o publicitaram n’A BOLA, ou no RECORD?

quarta-feira, dezembro 22, 2004

 

Compras de última hora

Hoje fui às compras. Como qualquer portuga que se preze deixei tudo para a última (os motivos transcendem-me e também não são para aqui chamados) e ainda para mais fui a um Centro Comercial. Resultado: um confusão dos diabos!
À hora de almoço ouvi no telejornal que cada vez gastamos menos dinheiro em prendas, que está tudo calmo, e , para não variar os lojistas a queixarem-se que cada vez vendem menos, etc, etc.
Chego ao Colombo e é um haver se te havias! Pessoas carregadas de sacos, tudo a andar de um lado para o outro a 100km/h, lojas apinhadas, tudo completamente desarrumado, um burburinho ensurdecedor nos corredores acompanhado com uma música de fundo muito Christmas, enfim... Um inferno!! Nem a decoração natalícia ajudava a tornar o ambiente acolhedor, porque diga-se de passagem, a decoração do Colombo este ano deixou muito a desejar... Eu sei que não fui propriamente para o melhor dos locais, mas o espírito consumista camuflado de natalício está por todo o lado.
Na Baixa a situação é a mesma, a única diferença é que à confusão que descrevi anteriormente, se juntam pessoas a perguntar se podem fazer um questionário, monhés/ciganos a vender droga e o cheiro de castanhas assadas em corredores mais largos que os do Colombo!
A única coisa que me salvou o dia foi o frio que se tem feito sentir em tardes de sol esplendorosas, visto que não consegui comprar quase nada! Por um lado, está tudo escolhido e por outro, simplesmente não tenho paciência.
Como não posso deixar de dar prendas (sabe-se lá porquê? Afinal de contas não é por isso que gosto mais ou menos de uma pessoa!) amanhã vou ter de ir em mais uma aventura. É que ir às compras nestes dias é sentir-se uma Lara Croft numa prova de obstáculos. Desvia, corre, baixa-te, agarra... Ahhh....
Tudo pelo Consumismo de uma época que há muito perdeu o encanto e que só faz brilhar os olhos dos Capitalistas.

segunda-feira, dezembro 20, 2004

 

As maravilhas da maquilhagem



domingo, dezembro 19, 2004

 

24h... 2 Guiness Record's... E mts Pais Natal

Depois de também eu ter contribuido para que a nossa nação tivesse entrado para o Guiness na modalidade “Maior Concentração de Palhaços(eu sei, eu sei... mais vale nem comentarem!!), achei por bem felicitar todos os tugas que participaram esta manhã no "Maior Comboio de Natal do Mundo" por terem dado mais um motivo de orgulho a este paizeco.

É verdade, entrámos para o Guiness outra vez!! Isto tudo depois de ainda ontem o ter-mos feito também com Pais Natal (ok, não somos imaginativos, e então? Tamos no Guiness na mesma não estamos?) no Estádio da Luz com mais de 10 mil pessoas vestidinhas a rigor para a época e para o jogo do BENFICA (que entretanto lá se safou - felizmente!!).

Apoio estas iniciativas sim senhor! Não sei quem as organiza mas isso agora também não interessa nada. O importante é madrugar, levar com o friozinho e a chuva na tromba, estar bem apertadinho no aconchego de uma carruagem apinhada, com o cheirinho a suor e o calor humano. O que são crianças a chorarem e traumatizadas para toda a vida com a figura do Pai Natal quando no final tudo acaba bem e entramos para o Guiness Book, onde todo o mundo vai ver que apesar de escandalos de pedofilia, árbitros corruptos, políticos incompetentes, entre outras mazelas, continuamos pessoas felizes e alegres que insistem em entrar nestas “piquenas” brincadeiras.

Uma palavra de apreço também para a CP que ofereceu a viagem e o fato de Pai Natal. Muito obrigado por continuar a aumentar os passes e os bilhetes e utilizar o dinheiro dos clientes para estas alegrias... Por vezes as pessoas são injustas quando dizem que os aumentos são indecentes. Não há nada que pague estes gestos bonitos da época e que ainda são benéficos para Portugal colocando-nos ao lado de países como a India, por exemplo, com o seu homem com 6 metros de unhas!

Viva o espírito natalício dentro de cada um de nós! Parabéns Portugal por 2 records em menos de 24h! Melhor que isto só um governo ser demitido e depois de demitido ainda se vir demitir!

sábado, dezembro 18, 2004

 

Referendo - parte II

Visto que nem os próprios juizes perceberam a pergunta do Referendo sobre a Constituição Europeia, esta foi... CHUMBADA !!
Pois é!! O Governo (ainda temos isso?) diz que o problema é da Constituição Portuguesa.
Paulo Portas considera também que a culpa da pergunta escolhida ter sido aquela foi do PS e que ele viu logo que o Tuga não a ia entender. Deduzo que este senhor, como representante do Povo, estivesse a falar da sua experiência pessoal!
Ai, como eu gosto deste Portugal conduzido em “piloto-automático”...

 

Cromus Imigrantis

Devo dizer que este texto não é da minha autoria, mas pelo menos desta vez o autor tem conhecimento que o vou colocar on-line. Elsa: UM GRANDE BEM HAJA!! :)

Cromus Imigrantis

Há uma espécie que re-aparece normalmente nas férias de Verão e Natal. Falo dos emigrantes, em latim Cromus Imigrantis. É fatal como o destino!
Não é muito difícil reconhecer um membro desta comunidade no meio da multidão.
Bem, além do bigode, fio de ouro e fato de treino da "Reboka" comum a qualquer família benfiquista, o emigrante esforça-se pelo reavivar do Portugal de antigamente.
Senão vejamos: as saias rodadas e às flores não se usam, as meias brancas da raquete nunca se usaram e já ninguém acha piada ao Herman ou lembra da Filipa Vá Com Deus.
Quando estes espécimes estão em grupo podem ser reconhecidos pelo tipo de alimentação. De não esquecer a bucha e a mine à beira da estrada nacional a caminho das termas do Caramulo.
Quando acompanhados pelas irrequietas crias podemos ouvir coisas do estilo "Jean Michele, vien ici senã levas um muro nas trombas".
De notar ainda a entre-ajuda nas fêmeas:
"- Oh vizinha tem aí um bacalhau que me dispense?
- Com certeza melher! Leva lá e já que aí taz ajuda o meu mai novo a prender o chien na marquise"!!

quarta-feira, dezembro 15, 2004

 

Tuga que se preze usa ceroila bilú na Passage D'ano! E mai nada!!

Há alguns dias falei-vos da “essência da passagem de ano”, sabe-se lá como esqueci-me do grande clássico da CUECA AZUL!! Sim, porque tuga que é tuga, ou passa a meia noite com a “cuequinha da sorte” vestida ou então veste-a no 1º dia do ano. Como acham que surgiu a expressão “Azul cueca”? Exactamente da cueca azul que o tuga usa todo a santa passagem de ano. Mas NOVA, claro!! E como é que qualquer um de nós tem cuecas desta côr? Ah, pois é!! Prendinhas de Natal da avó ou de alguma tia, madrinha, vizinha, ou do raio que as parta. Receber cuecas no Natal é muito mau! Cuecas azuis bebé é péssimo! E cuecas azuis no Natal acompanhadas de beijos melosos e babadas com direito a aperto de bochechas e tudo, é , NO MÍNIMO, tenebroso! Mas é necessário aguentar tudo isto se queremos ter sorte no ano vindouro. É que ela – a sorte – só chega se usarmos a “ceroila bilú”!! De outra forma, nada feito...

domingo, dezembro 12, 2004

 

Referendo

Acho que este boletim consegue poupar-me o "trabalho" de escrever um post sobre o tema... Mais palavras para quê? =)

sábado, dezembro 11, 2004

 

A essência da Passagem de Ano

Com o Natal aí à porta, começamos já a ouvir falar da Passagem de Ano. Onde passar, com quem passar, o que vestir,... enfim, os dilemas do costume. Com o fim de mais um ano pus-me a pensar... Mas porque raio comemoramos isto? É só a passagem do dia 31 de Dezembro para o 1 de Janeiro, tal como sucede todos os meses, quando um termina e ou outro começa!

Mas e se isso já não fosse suficientemente estúpido (ou pelo menos com um quê de xenofobia! Afinal de contas o que é que o 1 de Janeiro é a mais que os outros dias “uns” de cada mês?), ainda temos tradições especificas para esta data. Visto que o role é (minimamente) extenso, para facilitar a leitura do preguiçoso(a) que me está a ler (se é que alguém vai ler isto!), vamos por partes:

1) Comer 12 passas ao som das badaladas da meia-noite – A ideia é 1 badalada, 1 passa, 1 desejo. Quem inventou isto devia conseguir comer e pensar ao mesmo tempo a um velocidade supersónica! Ou metemos as passas na boca de enfiada ou ficamos horas naquilo, que isso de comer 1 passa de cada vez ainda demora um bocado... Mas se comermos tudo de uma vez, como é que pedimos os desejos? É enquanto as mastigamos? Tipo, cada “mastigadela” um desejo? Admitamos que toda a cena é muito croma...

2)
Por falar em desejos... Quem é que acredita nisso? Existe magia no ar é? A 12ª badalada do relógio tem poderes? E como é que sabemos quem é que tem o relógio certo? E se for a badalada que transforma os desejos em realidade for no Hawai onde a passagem de ano é mais cedo e eu ainda não tiver pedido os desejos aqu em Portugal? Será que resulta na mesma? Hello...!

3) Partir loiça – esta deve ser um tipicamente tuga!! Quem será que inventou isto?? O que é que atirar 1 prato de barro pela janela pode contribuir para a minha felicidade? Sim, porque não pode ser loiça de um material qualquer! Vidro está fora de questão! Será que se eu este ano partir um copo vou ter azar todo o ano? É algo a testar...

4) Passar a meia-noite com uma nota na mão - Se a malta tivesse dinheiro, não tinha que estar com dinheiro na mão para que o próximo ano trouxesse o quê? Exacto... DINHEIRO!! Dahh...

5) colocar-se em cima de um banco/cadeira – esta é genial. Já não bastava com uma mão segurar uma nota, com a outra enfiar as passas pela goela a baixo, estar a pensar no raio dos desejos, e ainda temos que fazer tudo isto em cima de um banco? Quem é que inventa estas coisas?

6)
Mas o que me irrita mais são mesmos as falsas promessas. Sim, porque toda a santa passagem de ano eu oiço “Ah, pró ano vou deixar de fumar”, “Ah, porque pró ano vou passar as ir sempre às aulas”, “Ah, pró ano o Sporting vai ser campeão”! O que é isto?? Será que só podemos dizer estas coisas se tivermos a certeza que não as vamos cumprir?

Eu sei que a maioria do pessoal da minha idade não liga muito a isto, na verdade, normalmente estão sempre tão bêbados que nem dão conta que já é meia noite, mas ainda assim só a própria essência da Passagem de Ano não faz sentido! Será que serei só eu que acho? Porque se comemora naquele dia e não noutro? Porque é que o ano muda em horas diferentes em todo o mundo? Porque é que inventam estas coisas? Ahhhh!! Definitivamente, esta história não faz sentido!! O que salva a coisa é o Champanhe...

domingo, dezembro 05, 2004

 

É td uma kestão de atenuantes... =)