quarta-feira, dezembro 22, 2004

 

Compras de última hora

Hoje fui às compras. Como qualquer portuga que se preze deixei tudo para a última (os motivos transcendem-me e também não são para aqui chamados) e ainda para mais fui a um Centro Comercial. Resultado: um confusão dos diabos!
À hora de almoço ouvi no telejornal que cada vez gastamos menos dinheiro em prendas, que está tudo calmo, e , para não variar os lojistas a queixarem-se que cada vez vendem menos, etc, etc.
Chego ao Colombo e é um haver se te havias! Pessoas carregadas de sacos, tudo a andar de um lado para o outro a 100km/h, lojas apinhadas, tudo completamente desarrumado, um burburinho ensurdecedor nos corredores acompanhado com uma música de fundo muito Christmas, enfim... Um inferno!! Nem a decoração natalícia ajudava a tornar o ambiente acolhedor, porque diga-se de passagem, a decoração do Colombo este ano deixou muito a desejar... Eu sei que não fui propriamente para o melhor dos locais, mas o espírito consumista camuflado de natalício está por todo o lado.
Na Baixa a situação é a mesma, a única diferença é que à confusão que descrevi anteriormente, se juntam pessoas a perguntar se podem fazer um questionário, monhés/ciganos a vender droga e o cheiro de castanhas assadas em corredores mais largos que os do Colombo!
A única coisa que me salvou o dia foi o frio que se tem feito sentir em tardes de sol esplendorosas, visto que não consegui comprar quase nada! Por um lado, está tudo escolhido e por outro, simplesmente não tenho paciência.
Como não posso deixar de dar prendas (sabe-se lá porquê? Afinal de contas não é por isso que gosto mais ou menos de uma pessoa!) amanhã vou ter de ir em mais uma aventura. É que ir às compras nestes dias é sentir-se uma Lara Croft numa prova de obstáculos. Desvia, corre, baixa-te, agarra... Ahhh....
Tudo pelo Consumismo de uma época que há muito perdeu o encanto e que só faz brilhar os olhos dos Capitalistas.

Comments: Enviar um comentário

<< Home