segunda-feira, outubro 10, 2005

 

Dia de eleições - Parte I

.
Estas eleições não fiz “contra campanha eleitoral” neste blog (à semelhança do que havia feito para as legislativas) e agora também não vou fazer comentários nem piadas pós-eleitorais, pois convenhamos que com o que aconteceu em algumas localidades, o próprio resultado já dá vontade de rir.

A 20 de Fevereiro passado, elegemos o governo do “choque tecnológico”. Na noite passada os computadores do STAPE sofreram esse mesmo choque e tivemos que esperar pelas 22h para saber os [primeiros] resultados reais; isto quando os 3 canais portugueses tinham iniciado as transmissões a partir das 19h. Ou seja, tivemos basicamente 4 horas de “enchimento de chouriços” (com excepção da TVI que ao que parece foi intercalando momentos informativos com “sit-down-comedy” feita por jornalistas/comentadores em estúdio).

E agora vocês perguntam: “Oh Principessa mas tu andaste a enfrascar-te outra vez? Estás a falar há meia-hora e ainda não disseste nada”, e eu divido a minha resposta em 2 pontos: já é costume, e SE ALGUÉM QUE ME ESTÁ A LER ONTEM SE RECUSOU A RESPONDER ÀS SONDAGENS À BOCA DAS URNAS QUE VÁ JÁ A ANDAR DESTE BAR!!!

COM QUE ENTÃO “PARA QUE É QUE ISSO DAS SONDAGENS SERVE?”, ORA BEM MEUS AMIGOS, SERVE EXACTAMENTE PARA ENCHER CHOURIÇOS DURANTE 4 HORAS!!!

(respirar fundo...)

Ok, agora que já gritei um bocadinho, voltemos ao post...

Como já devem ter percebido fui uma daquelas meninas - mais chatas que os Jeovás - que sempre que alguém saia do local de voto se dirigia a pedir a simulação do mesmo. Como se o trabalho não fosse mau o suficiente, o dia em si foi péssimo.

Chegada às 8h da manhã com a minha colega de equipa à freguesia que, literalmente, nos saiu na rifa, deparo-me com mais 2 equipas dos 2 outros canais da concorrência. “Ok – pensei eu – o dia hoje promete”. Dirigimo-nos então ao presidente da mesa que muito pouco educadamente nos meteu no olho da rua, ou seja, a 50m da escola onde iriam decorrem as votações. Porque "Ah e a lei isto e a lei aquilo". Tretas!! Eu tinha e lei comigo e aposto que ele não a quiz ver, por não saber ler! Mas adiante.

“Pronto – continuei eu a pensar – isto vão ser sete cães a um osso e ainda por cima ao frio, mas vai tudo correr bem”.

NÃO!!

45m depois chegam... Os bombeiros! E não chegaram simplesmente. Os bombeiros chegaram, tiraram os capacetes e colocaram-se à entrada da escola a fazer um peditório que - mal nós sabíamos - iria durar... o dia todo!!

Calma – pensava eu – com tanta gente aqui, não pode vir mais ninguém senão as pessoas não tarda nem na escola conseguem entrar...”

Eis que me enganei, OUTRA VEZ!! Quando olho, estavam a chegar os escuteiros para vender calendários!!

Depois de me informar que o Banco Alimentar não ia assentar arraiais por aquela zona, fiquei mais calma, pois seguramente a situação em que íamos trabalhar não podia piorar...

1, 2, 3, 4, 5, 6... Começa a chover.

E ainda só eram 9h da manhã.

.
.
(CONTINUA)

Comments:
ezta moxoila...ai ai!raio da miuda é mmo boa artizta pá!sim senhoura...e a maneira como ela parexe indignada com o dia dontem?!mto beiem mto beiem...ai ai...ze ze,até parexe akela, a maria ruefa no hermanio xic kd fica mto indignada com o otro...ai...como ék ele xe chama?..ezatamente! o mingaz...ai k doiz...ÉS LINDA!SE Ñ TIVESSES NAMORADO Ñ ME ESCAPAVAS!
 
e não escapei... ;)
 
Os trabalhos do Cesop são sp assim... ;) Se calhar até tiveste sorte.
 
Enviar um comentário

<< Home