sábado, janeiro 22, 2005

 

Mania das competições...

Gostava de saber se todo o ser humano é assim, ou se isto das comparações é apenas uma das características do Tuga.

Hoje estava eu com uns amigos e disse algo que levantou uma discussão extremamente acesa. A frase foi apenas “Estou sem dinheiro” (o que é habitual em mim e creio que em qualquer tuga que se preze deste paizeco à beira mar plantado), e sabe lá porquê deu azo a uma conversa do género:

Bêbado 1 - Então e eu? Só esta semana gastei 6 contos em coisas para a faculdade!
Bêbado 2 - 6 contos? Eu só em 3 dias gastei 50euros!!
Bêbado 1 – Ah... Já me estava a esquecer das sebentas... Só aí foram mais 5 contos, na boa...
Bêbado 2 – Tens sorte de ter sebentas, tive que comprar 1 livro de 40euros!!

Paremos por aqui e passemos a outro tema cuja discussão teria sido parecida. Ora se eu tivesse dito, “o Curso de Comunicação Social é super difícil”, a conversa seria mais do género:

Bêbado 1 – Comunicação difícil? Então e Arquitectura? Isso sim!!
Bêbado 2 – Arquitectura!! Ah ah! Psicologia é que é!! Temos de decorar não sei quantos nomes e teorias...
Bêbado 1 – Quem me dera a mim! Vocês sempre é só estudar. Nós em arquitectura temos que estar sempre a apresentar trabalhos, alguns deles lançados num dia para apresentar no outro.
Bêbado 2 – Experimenta decorar 20 autores de um dia para o outro, e depois vais ver..
Bêbado 1 – Ah, mas nós temos projectos e maquetes...

Acho que já deu para perceber a ideia. Tentemos ainda outro assunto. “Ah e tal... Dói-me imenso as costas!”

Bêbado 1 – Devias era ter as dores que eu tenho nas pernas. As varizes dão cabo de mim.
Bêbado 2 – E a dor de cabeça que agora tenho todos os dias? Nem consigo concentrar-me. Já não há comprimido que a faça passar!
Bêbado 1 – E a minha artrite?
Bêbado 2 – E a meu reumático?
Bêbado 1 – E a minha osteoperose?

CHEGA!! Mas porque carga de água temos que andar sempre nisto? Toda a gente se queixa de tudo e quando começam a falar todos tem sempre algo PIOR!! Adorava perceber isto, mas o que é certo é que não só já assisti a este tipo de conversa como também já me vi a tê-las. E isto é um "problema" que não escolhe idades ou sexo, ataca a todos. Temos sempre de ser os piores em tudo? Se ainda estivéssemos a competir por algo bom, mas NÃO!! Juro que não entendo. Será que há alguém desse lado que me saiba explicar porquê? "A Gerência agradece"...

Comments: Enviar um comentário

<< Home