quarta-feira, agosto 24, 2005
Descubra as diferenças
.
Alcoólico
.
Um indivíduo com história de alcoolismo, com grandes dificuldades de inserção, é um dos perfis mais comum de incendiários estudados pelo Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais. Segundo a investigadora Cristina Soeiro, este indivíduo consome, por norma, antes e depois do crime. São indivíduos sem vida "organizada".

Vingativo
Homem, com mais de 30 anos, trabalhador não qualificado e com baixo nível de escolaridade, recorre às chamas como forma de vingança. Atear um incêndio é uma forma de retaliação sobre uma pessoa que não consegue confrontar. Normalmente, não tem antecedentes criminais, nem história de alcoolismo, e actua próximo da zona onde reside.
Organizado
Menos comum é o tipo de incendiário que actua por ter uma razão objectiva. Convence-se mesmo que vai fazer um benefício ao atear as chamas, por exemplo, a uma área com silvas, por onde pretende passar com os seus animais. Esta é, como refere Cristina Soeiro, uma decisão tomada pela pessoa. Este é também mais organizado, preparando melhor o crime.

Quando é que foi mesmo a última vez que o Paulinho foi visto?
Comments:
<< Home
porque? pessoalmente acho-o um político incendiário, pelo menos no tempo em que não andava por aí escondido. Há uns meses andava com a crista levantada "a fazer e a acontecer", e agora... Deve ter-se-lhe apagado o fogo... ;)
Enviar um comentário
<< Home