sábado, novembro 27, 2004

 

Homossexulidade e Preconceitos (sob o nome de Deus como àlibi)

Vi isto noutro blog, por sinal de algém k tinha recebido por mail. N sei se é considerado plágio, mas ainda assim vou arriscar. Acho que, NO MÍNIMO, dá que pensar...


Recentemente, uma célebre animadora de rádio dos EUA afirmou que a homossexualidade era uma perversão: " É o que diz a Bíblia no livro do Levítico, capítulo 18, versículo 22: " Tu não te deitarás com um homem como te deitarias com uma mulher: seria uma abominação". A Bíblia refere assim a questão. Ponto final" afirmou ela.
Alguns dias mais tarde, um ouvinte dirigiu-lhe uma carta aberta que dizia: Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus. Aprendo muito ouvindo o seu programa e procuro que as pessoas à minha volta a escutem também. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas. Por exemplo, eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço?
O Levítico também, no capítulo 25, versículo 44, ensina que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos mexicanos, mas não aos canadianos. Poderia a senhora esclarecer-me sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos canadianos?
Tenho um vizinho que trabalha ao sábado. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo? Poderia a senhora sossegar-me de alguma forma neste tipo de situação constrangedora?
Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos aproximar-nos do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Eu preciso de óculos para ler. A minha acuidade visual teria de ser de 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem o limite?
Um último conselho. O meu tio não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão e polyester. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e a blasfemar. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu tio e a minha tia, como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião familiar privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no livro sagrado, capítulo 20, versículo 14?
Confio plenamente na sua ajuda."

terça-feira, novembro 23, 2004

 

Julgamento Casa Pia: Em exibição numa televisão perto de si!!

Acho lindo este país! Quem costuma ver o Jornal da Noite da SIC já se deve ter dado conta da campanha fantástica que eles têm feito a propósito do início do Julgamento do "Caso Casa Pia". Ele é montagens de imagens, ele é citações, ele é jornalistas, ele é arguidos, ele é tudo! Da maneira como foi feito, mais parece 1 trailer de algum filme que vais estriar brevemente, com direito às melhores cenas e aos actores! Dou os Parabéns a quem produziu! Melhor, só se depois de dizerem "Uma Investigação SIC", acrescentassem "Em exibição numa televisão perto de si"!!

domingo, novembro 21, 2004

 

As ruas estão enfeitadas, o mote está dado...

O Natal está a chegar. As ruas já estão enfeitadas e as pessoas já começam a pensar no que vão comprar. Começa a tormenta do "o k dar" e "a kem dar". Estamos em crise (como se alguma vez n tivessemos estado) e não se pode esbanjar à toa. Mesmo assim ainda não começou a GRANDE confusão, afinal de contas, Tuga que é Tuga deixa td para o fim, e ainda falta 1 mês para o Natal. Como as tendências da moda saiem smp 1 temporada antes, parece k já vou bem atrasada, mas aki deixo o menino Jesus para este ano! Viva o consumismo, o Natal está a chegar!!

 

Na Rússia...

Na Rússia, conta-se que um dia um cossaco perguntou a um rabino para onde ia. O rabino disse que não sabia. Furioso, O cossaco levou o rabino para a prisão e kd o fechou na masmorra o rabino disse: “Vê cm eu n sabia para onde ia!”.

Moral da história: a vida leva-nos smp para onde menos esperamos!

sexta-feira, novembro 19, 2004

 


No comments!! =)

quinta-feira, novembro 18, 2004

 

Serviço "Emoções"

Ontem vi no telejornal (e admito k foi na TVI) a nova moda em declarações de amor. Trata-se nada mais nada menos de um serviço que oferece flores/prendas, faz dedicatórias e inclui música no acto de “entrega”. Falo do “Emoções”, 1 serviço a cargo de um único homem, brasileiro por sinal, que faz o que muitos apaixonados não têm coragem. Mas o “Emoções” não serve apenas para pequenos “agrados” pois também providencía pedidos de casamentos, desculpas “e se bobiá até condulências”! Não foi o autor da ideia que proferiu a frase mas eu atrevo-me a arriscar! Santo país!! Aderimos a tudo!! O k é feito das declarações de amor olhos nos olhos? Nos pedidos de desculpas sentidos, cara a cara? Pois é, agr é tudo bem mais fácil, basta ligar ao “Emoções” e o Sr. Brasileiro (não decorei o nome do homem!) trata de tudo. Ah, kuanto ao pagamento esse ainda é o tradicional, é que Sr. "Ideias Made In Brasil" não gosta dessas modernices!!

 

Dia Mundial do Não Fumador

Sei k já levo 1 dia de atraso mas comemorou-se ontem o DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR e nd cm alguém k deixou de fumar para falar sobre o assunto. Enquanto navegava na net (acho 1 piadão isto do "navegar" lol) encontrei 1 syte fantástico feito pelos alunos da EB123, da Charneca da Caparica (Margem Sul Power!!!) e que permitia entre outras coisas: pesquisar a origem do tabaco, ver os malefícios do fumo dos cigarros, calcular quantos Euros uma pessoa gasta nos maços de tabaco, etc. . Tudo coisas k 1 pessoa smp kiz saber e teve vergonha de perguntar!! Lol Tendo em conta k as estatísticas afirmam k a maioria dos jovens experimentam o seu 1º cigarro no 8º/9º ano, acredito k este syte tenha sido feito c conhecimento de causa! Lol Nada melhor k putos de 15 anos a dizer k o tabaco faz mal e a seguir a irem para traz dos blocos fumar às escondidas de professores e contínuos. Contudo o mlhor deste syte era sem dúvida o slogan k paço a citar: "Cuida dos teus pulmões, não fumes, por favor, Ou ficam como carvões!" Palavras para kÊ? Kualker pessoa k lê isto fica logo sem vontade de fumar! Eu cm sou do contra e tou em fase de "desintoxicação" (eu bem me tento convencer, pelo menos!) fikei contd c a vontade contrária!! Então pensei: nada melhor k ler notícias sobre o mal do tabaco. Navego + 1 pouco (lol again!) e eis k encontro no Portugal Diário: "Fumar quando se bebe café aumenta riscos para o coração"!! Pronto, fiko mt + satisfeita!! Agr n só n posso fumar cm n posso beber café!! O k virá a seguir? "Chocolates provocam a diminuição de fluxo sanguíneo e impotência"? Sem nicotina, cafeína e chocolates, kual a graça de viver? Ok, isto do dia do não-fumador acabou por me dar vontade de beber café acompanhado de 1 belo cigarrito! Cm n posso, vou empanturrar-m de chocolates!! Pelo menos enkt estes não "Prejudicarem gravemente a sua saúde e a dos que o rodeiam"!!

 

Não há nada como...

Há 4 anos que faço esta viagem de comboio: Foros de Amora/Lisboa, Lisboa/Foros de Amora. Normalmente vou a dormir ou a ler, já que se tornou tão monótono e rotineiro, que raras são as vezes que me digno sequer a olhar pela janela. Devia fazê-lo mais vezes, pois por vezes surpreendo-me... Não há nada como começar o dia, passar na Ponte 25 de Abril e ver Lisboa envolta em neblina, ou então, já à tardinha, o Cristo Rei com o céu de fundo em tons de laranja... Hoje não abri um livro. Preferi antes olhar para as pessoas e ler as suas vidas. Pessoas que como eu fazem esta viagem todos os dias, para ir trabalhar, estudar, sei lá.... Pessoas que no final do dia voltam para a casa com um ar cansado, falando com algum conhecido, ou que simplesmente se entretêm com o seu livro (tal como eu quase sempre faço!) e nem reparam na cara de quem está à sua frente. Não há nada de único ou espectacular neste percurso, mas sei que quando um dia deixar de o fazer, muitas vezes me lembrarei. Afinal de contas são horas da minha vida passadas naquele comboio de bancos azuis, com direito a horas e até temperatura exterior (nunca percebi bem porquê!). Se me lembrarei das caras de alguém? Sem dúvida que não, mas há imagens que não esquecerei... Não há nada como começar o dia, passar na Ponte 25 de Abril e ver Lisboa envolta em neblina, ou então, já à tardinha, o Cristo Rei com o céu de fundo em tons de laranja...

 

Intro

Está tão na moda ter um blog que mais um menos um não há de fazer diferença. Não decidi ainda k tipo de blog será este, portanto o nome talvez venha a tornar-se desapropriado a dada altura. Seja cm for gostava k o k aki escrevo seja cm um bom vodka com sumo de maracujá, bem forte e doce e de preferência de efeito também bem rápido! "Evitem a ressaca: mantenham-se bebados!" Enjoy the stay...